“A tragédia dessa geração é o corpo bonito e a alma feia”

E se eu pudesse repetir essa frase um milhão e meio de vezes, repetiria: “A tragédia dessa geração é o corpo bonito e a alma feia”.

O vislumbre exagerado por uma beleza tão degastante pelo tempo e também pelas circunstâncias da vida, sejam quais forem, nada eternizado. Academia e cirurgias constantes, o ser pelo corpo, a beleza medida por padrões estereótipos manipuladores. Excessos pelo exterior. E onde fica o resto? Almas imundas circulam todos os dias mascarados de belos corpos. E tantos admiradores acarretam. Onde fica, de fato, a beleza que levaremos para sempre? Almas boas são perdidas enquanto feias abrilhantam os pódios da vida!

Os valores estão cada dia mais deturpados e massacrados por novas ideologias. Um tanto clichê e até antiquado. O que uma garota de 17 anos pode querer expor? O que pode dizer que vê?

Não sou desconectada de todos esses novos “valores”. Mas não permito-me cegar-me por eles. Mas todos os dias, mais e mais pessoas colocam essas vendas. Lançam-se em buscas errôneas. O desejo incessante por pertencer aos padrões que custaram a quantas vidas? Não só por aqueles em busca, mas por aqueles que, colocados de lado, sacrificaram-se, por sentirem-se inadequados demais para um mundo.

Tiremos as vendas, lavemos a alma e analisemos os reais valores antes de malhar qualquer músculo do corpo!

 

Anúncios
“A tragédia dessa geração é o corpo bonito e a alma feia”

5 comentários sobre ““A tragédia dessa geração é o corpo bonito e a alma feia”

  1. A beleza é algo que devemos admirar, mas não sermos escravos dela. Hoje, parece que só se valoriza a beleza e esquece-se da inteligência, da cultura e do próprio caráter.
    Não sei o que será de nós.
    Um grande beijo, Vanessa querida.
    Alex

    Curtido por 2 pessoas

  2. Parece que no mundo em que vivemos hoje o que importa é se você é bonito e tem status caso contrário você chega a ser desprezado. Acredito que a beleza está nas pequenas coisas e que há ainda pessoas que valorizam isto e que se importam com os outros pelo que você realmente é, porque o que é uma pessoa com um corpo bonito se não tem inteligência e caráter?
    Adorei o post Van ❤
    Beijinhos :*

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s