Plano para 2016.

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Hoje vim mais para fazer um pedido de ajuda e expor uma ideia que tive. Acredito que já falei milhares e milhares de vezes que desde pequena sempre tive dois sonhos profissionais: entrar na carreira jurídica e ser escritora.

Está mais que dito também várias vezes que um desses sonhos está a cada dia mais próximo, já que no ano que vem pretendo cursar Direito, e aí eis que surgiu o pensamento: porque não começar a realizar o segundo?

Falando rapidamente sobre a escrita na minha vida, no geral, eu sempre gostei de escrever, mas sério, morro de vergonha. Eu utilizo o meu tumblr: Quase Amorizade para publicar alguns textos aleatórios que escrevo. Mas sempre foi textos curtos e demorei muito tempo para perder a vergonha de publicar. E por muito tempo mantive meu tumblr bem escondidinho do mundo, aliás sequer assumia que tinha um para não pedirem minha url. A primeira vez que alguém leu um texto meu, que guardo ou em uma pasta do notebook ou em um caderno, fiz um escândalo dramático de choro, que vocês não fazem ideia. rs

Mas resolvi escrever alguma coisa nesse fim de ano, e após duas tentativas de livro (e de tê-los apagados quando estavam na metade), resolvi escrever novamente e desta vez ir postando para não bater uma loucura e desfazer tudo novamente. E para isso eu conto com a ajuda de vocês. Pois bem, como planejamento para o ano que vem, tenho a publicação de alguns capítulos de um livro que pretendo escrever, a partir de então, online mesmo e possivelmente aqui no Blog ou em um aplicativo específico para isso.

Acredito que vocês devem estar se perguntando sobre: o que ajudar? Pois bem, por hora eu gostaria da participação nos comentários pois estou em dúvida sobre dois temas para tal. Mas sugestões são sempre importantes, certo? Gostaria que comentassem alguma temática ou sugestão de sobre o que ou voltado a que eu poderia escrever.

Se puderem ajudar, eu realmente ficaria muito feliz.

Beijos, Vanessa!

 

Plano para 2016.

15 comentários sobre “Plano para 2016.

  1. roblopes7 disse:

    Faça se não ficar bom tente de novo e de novo… É natural sentir esse medo tenho ele em cada post e comentário, mas a pior derrota é quando nem sequer tentamos. Te desejo boa sorte e mete a cara. Um beijo e um abraço.
    Tudo de Melhor Sempre!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Gosto do tema, com certeza. Quem não afinal? rs
      Quem sabe né? E quem sabe assim não vou em frente?
      Ainda não sei sobre o que escrever, mas é difícil demais porque ao mesmo tempo que tenho vontade, parece também que não vai dar certo. Fazer o que? Uma hora confio em mim! rs
      Beijos e eu já li seu post algum tempo atrás! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Que difícil. Não posso dizer nenhum tema, porque é algo que deve nascér dentro de você para que a motivação continue. Há um 6 meses terminei de escrever meu primeiro livro, no entanto ele já havia começado a ser gerado há dez anos. Só o “pari” há dois anos atrás quando senti que era a hora que começasse a sair. É duro, não se trata somente de imaginação, mas também de muita muita pesquisa, assim que deve ser um tema que te motive muito. Algo que você sinta a necessidade de compartilhar com outras pessoas. Ideias também surgem quando você participa de concursos de microcontos. Dai podem surgir ideias bem interessantes. Bem é isso, acho que não ajudei muito mais ao menos tentei. Força e siga adiante.

    Curtir

    1. Super ajudou. É complicado demais quando se quer muito algo e tem medo de errar. Simplesmente travo, desisto, não sei explicar. E ambos que comecei eram totalmente diferente mas eram sobre assuntos nos quais tenho facilidade com isso. É complicado demais porque parece que minha mente trava toda vez que penso que alguém vai ler ou algo do tipo. Consigo escrever naturalmente quando faço apenas para mim, mas sei la. Vai entender né? Beijos e Obrigada ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Mardem Fernandes disse:

    Sinceramente, se você pretende levar a carreira de escritora a sério, não poste nenhum texto na internet antes de registrá-lo para não correr o risco de plágio. Sobre o tema, a ideia tem que vir apenas de você. Não lembro quem disse isso, talvez o George Martin, mas um livro quase sempre começa a partir de uma história menor que você gosta tanto que sente a necessidade de desenvolvê-la.

    Curtido por 1 pessoa

  4. É muito difícil pensar em um tema para escrever… mas uma coisa que aprendi, em todos os cursos que fiz (de escrita criativa, redação e tals) é que: ESCREVA. Não coloque empecilhos para si mesma, não arrume desculpas, sem mais delongas…. Se quer ser um escritor, escreva. E leia, e estude também, pq a técnica e a escrita andam juntas. Você já leu Cartas a um jovem poeta,do Rilke? Acho que vai gostar

    Curtido por 1 pessoa

      1. Noossa! rs
        Já salvei a página nos favoritos do meu notebook para reler mil e uma vezes que necessário for!
        Grandes lições! Quem sabe um dia não chego lá, não é? Sonhar não faz mal. rs
        Obrigada por ter enviado o link ❤

        Curtir

Deixe um comentário

