1 é pouco, 2 é bom e 3 nunca será demais!

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Eu colocaria este post sobre uma super dica, principalmente para leitores que, como eu, não são adeptos a essa prática. Sou bem tradicional no quesito de ler apenas um livro. É aquele e aquele. Mas a partir de agora, esse hábito vai mudar totalmente.

Recentemente vi uma pesquisa que falava sobre ler dois livros, pelo menos, ao mesmo tempo. Através disso, você forçará o seu cérebro a lembrar das duas histórias e assim irá estimulá-lo. E, estímulo ao cérebro nunca é demais, certo? Porque quanto mais realizamos atividades com tal função, cada vez exercitamos mais nosso cérebro e melhoramos algumas funções dele.

Mas eis o grande mistério: Como é que faz para ler dois livros?

“No meu caso, em particular, vivo na correria para ler um. Imagina dois?! ” Eu pensava totalmente assim. Porém, acabei achando um outro artigo à respeito que veio uma super dica: estipule momentos para ler cada um. Como assim?

Por exemplo: Eu costumo ler a noite e de madrugada livros e-book. O silêncio da noite é um grande aliado para minha leitura, e como leio pelo celular, dá super certo. Livro um marcado para a noite, mas que tal colocar um livro durante o dia? Exatamente. Separei um livro para ler durante o dia, durante horários vagos na escola ou no curso. Assim leio dois livros e exercito meu cérebro.

Acredito que o mesmo pode ser feito por todos: separe um para horários comuns que você costuma ler, seja qual for o horário, e separe um segundo para carregar em todos os lugares. Sobrou um tempo no trabalho, no ônibus ou na fila do pão? Leia algumas páginas.

Ler nunca é demais!

Beijos, Vanessa!

1 é pouco, 2 é bom e 3 nunca será demais!

14 comentários sobre “1 é pouco, 2 é bom e 3 nunca será demais!

Deixe um comentário

