Expresso do Amanhã.

É um filme distópico dirigido por  Joon-ho Bong. O aquecimento Global domina o mundo e então é criado um experimento revolucionário denominado CW-7 que solucionaria todos os problemas. Porém, este acaba falhando e o mundo congela. Quase todos morrem, exceto aqueles que passam a viver em uma máquina chamada Snowpiercer. Lá as classes hierarquizadas são ainda presentes, onde os mais pobres vivem em situação miserável e os mais ricos como verdadeiros reis, repletos de luxo. Tudo isso dura até que um dos pertencentes ao grupo que vivia na miséria decide enfrentar e dominar a máquina. Ele descobrirá todos os segredos e as verdades escondidas.

Opinião Pessoal.

Esse filme tem algumas características particulares que chamam muito minha atenção. Principalmente por ser uma distopia com bases reais e por apresentar uma metáfora bem colocada.

Explicando mais o que disse, a questão de ser uma distopia com bases reais pois apresenta um cenário anterior ao acontecido após o CW-7 que nós podemos viver. O aquecimento Global vem sendo uma tecla batida milhares de vezes, sobre todos os efeitos que tem causado e que ainda pode ocasionar. E o cenário retrata exatamente uma devastação e a tentativa de solucionar este. Comicamente ou não, se enquadra perfeitamente a forma que eu preveria que nós, humanos, tentaríamos solucionar este problema. Já na questão da Metáfora, é visível a concepção social evidenciada. É utilizado a Snowpiercer para a construção de uma metáfora social a respeito da sociedade e todos os seus erros e defeitos. Fica visível a divisão entre as classes, bem característico do ser humano: a frente no trem ficam aqueles mais privilegiados e na cauda, todos aqueles que vivem da pior forma possível. Não parece nada estranho, não?

Quem assistiu o filme, sabe que o final não é lá grandes coisas. Deixo mais uma vez claro que quando digo não ser muito bom, não significa ser ruim! Mas eu acredito que poderia ser melhor projetado e que tem lá suas falhas.

Tirando o final, que de um todo, não é nada mal, fiquei fascinada pela forma que o filme foi organizado e posto ao telespectador. Este é envolvido durante toda a trama, fazendo descobertas e vivenciando lado a lado junto com o personagem principal Curtis.

Não vou contar muito mais para deixar vocês, que ainda não assistiram, terem suas surpresas.

Beijos, Vanessa!

Anúncios
Expresso do Amanhã.

2 comentários sobre “Expresso do Amanhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s