#TAG – Stephen King

Fala Galera!

Hoje, finalmente, vim trazer para vocês a TAG que o Blog ToqSutil, da Agda Marianne que é uma das blogueiras mais incríveis que já acompanhei (Um dos meus blogs favoritos? Claro!)…

Enfim, vamos a tag (apesar de eu nunca ter lido um livro do Stephen King… Um dia, em breve, vou ler. rs)

1) Carrie a Estranha: O primeiro livro que se lembra de ter lido…

Esse livro eu li quando tinha uns 7 anos. Já falei um milhão de vezes sobre ele, mas não me canso. Certo dia vi uma publicação sobre uma blogueira que tinha o mesmo histórico de tê-lo lido muito nova, e que a releu. E advinha quem já correu para comprar e ler também? Pois é, ela disse tão bem da sensação que não resisti. Esperando tempo para passar por essa experiência novamente.

2) O pistoleiro: O primeiro livro de uma série que você ama…

Sabe aquela frase de que a primeira vez a gente nunca esquece? Pois bem, encaixa certinho para essa série. Foi a primeira que eu li, aos 12 anos e fiquei apaixonada. Quando terminei, só pedia por mais. rs

3) Canção de Susannah: Um livro que tenha uma personagem feminina marcante…

Tenho uma paixãozinha pela Anne. Apesar de ser uma história real, eu vejo a inocência nas palavras dela em cada uma das páginas e em épocas como aquela, manter o coração puro e a mente distante de tanta crueldade, é quase impossível. E ela, dignamente, manteve-se limpa de toda aquela sujeira e pelas palavras dela, se pode ver toda a luz e determinação que carregava. De longe ela é umas das mais marcantes personagens/pessoas mais marcantes que se pôde ter.

4) Doutor sono: Uma sequência publicada anos depois…

Não leio livros que não tenham a sequência lançada porque geralmente fico aflita demais. Prefiro sofrer apenas pelas minhas séries mesmo. rs

5) Escuridão total sem estrelas: Um livro de contos maravilhosos do começo ao fim…

Não lembro por nada o nome do livro, e até peço desculpas, mas era um livro de contos sensacional (se alguém souber me conte). Eram adolescentes que iam passar as férias em uma casa de campo e como comumente se faz, eles começavam a contar contos de terror. Eu lembro ter lido esse livro no colégio, na época eu nem lia muito, mas não consigo lembrar o título deste livro. Enfim, era muito bom, isso que importa.

6) Duma Key: Um livro com uma amizade memorável…

A maioria dos livros sempre tem uma amizade marcante, não é? Mas ganha de longe os personagens de O caçador de Pipas Amir e Hassan.

7) A maldição do cigano: Um livro “magro”(pequeno) e ótimo

Depende do que vocês consideram “magro” rs

Meu amor eterno por esse livro que ganhei da minha amiga e li voando.

8) Mago e vidro: Um livro com um casal lindo…

Esse romance é maravilhoso ❤ Aquele tipo de livro que você não sabe o que fazer quando acaba e vê que o casal não acabou do jeito que queria mas você sabe que era o melhor e sequer decide qual personagem quer matar por estragar tudo. Sem mais… rs

9) Jogo perigoso: Um livro que se sentiu angustiado ao ler…

Por lugares incríveis, com certeza. Foi um livro que me deixou naquele misto de felicidade com tristeza, que causava angustia, com certeza. Eu tive vontade de entrar no livro e fazer os personagens pararem de me fazer querer chorar daquele jeito.

10-A torre negra: Um livro que você leu com dó de terminar

Todos os livros da talentosíssima Agatha Christie. Não tem como não ser eles. Ela consegue prender tão bem o leitor na narrativa, que li sem nem perceber.

Obs: Hoje não vou indicar ninguém em particular, mas quem sentir vontade de fazer a tag, está mentalmente indicado. rs

Beijos, Vanessa.

#TAG – Stephen King

6 comentários sobre “#TAG – Stephen King

Deixe um comentário

