Sempre Deus.

Fala Galera.

Quem não gosta de textos referentes a religião ou quaisquer temas como esse, peço desculpas pela publicação, mas precisava falar sobre isso.

Não acredito que seja uma causa de religião X ou Y. Nosso Deus, é Deus de todos e no final, seja o que for que haja depois desta vida, religiões X, Y, Z, W e quaisquer outras estarão juntos no reino Divino. Longe de tudo isso, acabei refletindo ultimamente o quão difícil é viver em Deus e o quão perdida tem estado as pessoas. Sim, cada vez mais é visível que muitos perdem-se do caminho de Deus ou simplesmente, iludem-se que estão nele.

Não sou uma pessoa de vida perfeita, mas todos os dias tento fortalecer minha fé. Porém, é tão comumente visível pessoas que estão todos os dias em uma Igreja mas sequer estendem a mão ao próximo quando necessitam. Pessoas que oram todos os dias e não ajudam um alguém a levantar. Gente que diz amar á Deus mas carrega ódio, desprezo, vingança e vários sentimentos destrutivos no coração.

Particularmente, acredito que Amar á Deus vai além de tudo isso. Amar á Deus é amar também ao próximo. É levantar um caído, é estender a mão á um necessitado, é dar ajuda a quem precisa. É, como já dito, amar o próximo. Cada dia mais vejo a degradante situação onde um mata o outro ou passa a maior parte do tempo tentando derrubar uns aos outros, e comicamente essas mesmas pessoas estão todos os Domingos nas Igrejas de joelhos dobrados. Não estou julgando-os, quero deixar claro, mas sinto que é necessário abrir realmente o coração para Deus. Deixar que suas palavras realmente entrem nossas vidas.

O mundo é cheio de perdições e coisas que nos levam ao pecado. E estes são sempre tentadores e bons. Quando é que algo pecaminoso será ruim?  Certa vez me disseram que a fé é como uma montanha russa, que sobe e desce o tempo todo. E eu realmente sei que é assim, comigo e com todo mundo. A vida não é fácil e ás vezes, desmorecemos. Nossa fé fica abalada e são esses os momentos que devemos nos apegar mais á Deus e principalmente: confiar nos planos que ele tem para nossas vidas. É durante as tempestades que verdadeiramente conhecemos o quão poderoso Ele é e tudo o que pode fazer por nós.

Beijos, Vanessa!

Anúncios
Sempre Deus.

16 comentários sobre “Sempre Deus.

  1. Adorei o post! Acredito que Deus é um só, independentemente da religião/crença de cada um. Mas também concordo contigo no fato de que muitas pessoas vivem na igreja, orando e dizem amar à Deus, mas que no fim, acabam ficando por isso só e não praticam um ato de bondade com o próximo… Achei lindo o que você escreveu, de verdade.
    Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Os hipócritas rezam, cometem seus crimes e adultérios e apontam as falhas do próximo, escondendo-se na palavra de Deus. Mas Deus é muito maior do que eles. Não sou praticante de nenhuma religião, mas acho a hipocrisia o pior defeito de quem é cristão, evangélico ou de outra religião pagã.
    Belíssimo texto, cutucou a ferida de muitos.
    Grande beijo.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatamente. Não conseguem se autoavaliar e rever seus erros. Escondem-se nos argumentos e fatos da prática religiosa de frequentar a casa de Deus, mas sequer colocam uma dose Dele em seus atos. Tenho uma religião, mas longe de colocar vendas em meus olhos por conta disso.Acredito que assim como eu tenho minhas crenças, os outros de demais religiões tem a deles, e respeito, porque no final acreditamos no mesmo Deus.
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Deus é o sustento! acredito com todo meu coração nisso. Pois como você falou “a fé é feito uma montanha russa” e todas as vezes que ela ia descendo *querendo ficar fraca* Deus me mostrou que sempre esteve/estará comigo, me ajudando a ergui.
    Adorei o texto, um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza. Ele sempre estará ao nosso lado, nos ajudando a levantar. O grande mal de muitos é acreditar que Ele tem que fazer todo o trabalho sozinho, sem que tenhamos esforços ou sofrimentos nenhum. Vai doer mas Ele nunca nos abandonará.
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  4. “Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom.” Eu amei o post, porque esses dias, me aproximei ainda mais de Deus. Creio que a minha fé esteja no topo da montanha russa nesse momento, e só de escrever esse texo, já me vem lágrimas. Tudo o que você descreveu, é tão real que é cruel. Mas Deus é maior, e o amor Dele ainda mais.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não sabe como fico feliz em saber isso. Ás vezes, precisamos de um chacoalho em nossas vidas para nos aproximar de Deus. Nem sempre nossa fé estará em auge, mas nunca podemos deixar de acreditar no amor Dele por nós.
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Falou tudo! Não é fácil seguir os preceitos Divinos, e particularmente quando se é jovem, o mundo parece querer sempre nos levar pelo caminho errado. Jamais devemos esquecer que Deus só quer nosso bem e que todos os sacrifícios, por Ele, são sempre válidos.
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Quem disse que a caminhada com Deus seria fácil, né? Mas com certeza valerá a pena. Afinal, a vitória DEle sobre o mal é garantida. Concordo contigo, como a Bíblia mesmo diz, muitos dizem “Senhor, Senhor” mas não servem e nem conhecem verdadeiramente a Ele. Quem faz ao próximo, faz a Deus. Beijos, querida :*

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Vanessa! Vivo num lugar onde compartilham espaço mulsumanos, cristãos, ateus (muitos), a fé bahay, uma infinidade de crenças (porque negar a existência de Deus é a crença de que ele não existe) . No entanto, também observei que as pessoas não se ofendem quando você fala da sua fé em Deus. Como Deus é bom, como ele muda a vida… porque cada religião tem o seu Deus. Deus é aceito de forma pouco conflitiva. O problema é quando você declarada sua fé em Deus através de Jesus Cristo, seu único filho (O caminho, A verdade, A vida). Então, é quando te julgam pela capa, te amam de ignorante, retrógrado. Não sei se consegui me explicar. Espero que sim. Grande abraço (e ósculo santo) e siga assim, sempre no caminho .

    Curtido por 1 pessoa

    1. Em sua diversidade religiosa, independente da crença, mantém sua fé no Deus único. Porém, como você disse, é complexo para algumas aceitar Jesus Cristo, e acaba tendo uma visão até mesmo desrespeitosa. Particularmente, sou católica e minha crença é bem forte. Assim como em anjos, santos e em Maria. Tantas vezes vi polemizarem Maria e até mesmo quem a cultua. Acredito que devemos e necessitamos do respeito as varias religiões. Belas palavras. Abraço e Ósculo Santo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s