O poder das palavras.

Vou iniciar dizendo que pode haver pessoas que não acreditem. E eu respeito totalmente, assim como há crenças que me vejo em tal situação. Porém, vou apenas colocar minha mera visão á respeito.

Acredito que tudo no universo tem uma força. Tem algum poder, por mínimo que seja, e que a cada instante altera fluxos e rumos. Eu tenho a fé e crença de que Deus tem tudo predestinado. Mas acredito que ele é como, sabe aqueles autores que escrevem dois ou mais finais para suas histórias? Então, acredito assim. Nossas escolhas influenciam para o então final, por mais que Deus esteja na direção de nossas vidas.

E dentre todas as coisas do universo, existe uma em especial que detém de estrondosa força e que sequer reparamos: as palavras. Nós utilizamos-as todo o tempo e sequer paramos um pouco para analisar sobre isso. Creio eu que elas refletem em nossas vidas exatamente a força quais elas carregam. Deixe-me explicar, mais discriminativamente: Palavras boas, carregam energias boas. Então, vai refletir isso em sua vida. Porém, ao contrário, detém de tal força também. Palavras negativas, refletem tal energia também.

Não estou apenas falando sobre ofender alguém ou desejar mal ao outro. Isso, em questões de princípios já não deveria acontecer. Mas somos humanos, movidos por sentimentos e raramente conseguimos inibi-los. Mas digo também á respeito de nosso pessimismo. Dizemos tanto e acreditamos que não iremos conseguir, que faz com que o mundo conspire contra. Não é questão de se achar o todo poderoso, que pode tudo. É questão de batalhar e confiar. Tipicamente clichê, mas o que tiver de ser, será. Certo?

Não acreditava muito nisso, aliás sequer reparava, quando um belo dia li um texto sobre isso e comecei a analisar tudo o que falava. Sinceramente? Eu era negativa, com um vocabulário repleto de palavras grosseiras e ruins. E adivinha como corria a vida? Em mesmo destino. Sempre para baixo, sempre infeliz. Então comecei a perceber e calcular cada uma das palavras, cortando as ruins e mantendo só as boas. Não digo que não falo nenhuma palavra errada ou quaisquer semelhantes, ás vezes, por conta do péssimo costume, acaba saindo uma ou outra. Mas tenho tentado mudar a cada dia. E olha, essa maré de coisas boas só tem melhorado. E não acredito que seja por mera coincidência.

Beijos, Vanessa!

O poder das palavras.

7 comentários sobre “O poder das palavras.

Deixe um comentário

