IRMANDADE DE BLOGUEIROS – TAG

Fala Galera! Tudo bem com vocês?

Republiquei este post pois acrescentei perguntas dos demais blogs que me sugeriram para participar.

Hoje vim aqui trazer uma Tag para a qual fui indicada pelos blogs livros e vitrolas,Leitor camposSombra de livros e Toq’Sutil.

As regras são as seguintes:

  • Inserir o logotipo da Tag
  • Agradecer e marcar o Blog que te indicou
  • Responder dez perguntas
  • Indicar dez blogueiros e avisá-los
  • Criar dez novas perguntas para os indicados

Sem delongas: vamos lá para as perguntas?

Livros e Vitrolas:

1. Cite seus maiores medos.

Gente, eu sou muito medrosa, e é até difícil definir os maiores. rsrs… Mas, acho que vai ser o medo de altura (muito medo mesmo); Tenho um medo, acho que comum, do futuro (de ser infeliz e irrealizada). Acho que todo mundo, não é?  Não sei bem se é medo, mas eu tenho um pé atrás com fogos de artifícios. Minha mãe conta que quando eu era pequena, saia correndo que nem louca procurando lugar para se esconder deles. E até hoje costumo ficar meio distante e não acho nada bonito aqueles negócios! E para concluir: tenho medo de fogo. Eu sei, é bizarro, mas não acendo nem um fósforo! rs
2. Qual seu maior defeito?

Insegurança. Eu nunca acho que vou conseguir fazer alguma coisa. Acho que isso engloba meu quesito pessimista, porque pensem em uma pessoa que acha que vai tudo dar errado! Eu sempre fico receosa, achando que não vai dar certo.
3. Um livro que marcou a sua vida e o por quê.

É difícil citar apenas um, Meu Deus! Porém, acredito muito que o primeiro livro é sempre o mais marcante, então: O pequeno príncipe. Eu tinha uns 7 anos quando li, e o livro me trouxe valores que perduram até hoje. Principalmente, porque inconscientemente, acabou interferindo muito na minha vida, principalmente pela fase ruim que eu estava passando.
4. Um livro que você não consegue ler e por quê.

Livros da literatura brasileira. Gente, não consigo! Li dois: O cortiço e Dom Casmurro, mas não consigo pegar outro e tentar ler. Começo as primeiras páginas e desisto. Acho cansativo demais.  Preciso parar com isso! rs
5. Quais as três coisas que você levaria para uma ilha deserta ?

Uma faca ou qualquer coisa do tipo, porque sempre serve pra alguma coisa (pelo menos nos filmes); uma tenda; e o temível fogo (nesses momentos nem medo domina a insegurança de ficar no escuro).
6. Uma música que você gostaria que tivesse sido escrita para você?

O anjo mais velho de O Teatro Mágico.
7. Se pudesse entrevistar qualquer pessoa, quem seria?

Não sei bem, mas iria apelar para meu lado mais intelectual. Acho que Freud, porque tenho uma admiração inenarrável pelo trabalho dele voltado a psicanálise. (Vale ele, não é?)
8. E se você tivesse 24 horas para viver – como você gastaria o seu tempo?

Não sei bem se gostaria de passar, como a maioria diz, com as pessoas que ama. Não suporto clima para baixo e tudo mais. Então se eu soubesse, iria gastar fazendo coisas que sempre sonhei em fazer e que me deixassem feliz. Caso eu não soubesse, claro que com a minha família.
9. Se ganhasse na mega-sena hoje, qual a primeira coisa que faria com o dinheiro?

Viajar, viajar e viajar. Pensa em uma pessoa que tem uma lista de viagens pelo mundo? Então, sou eu!
10. Descreva você em 3 linhas.

Tenho 17 anos e sou sul mato-grossense. Sou o tipo viciada em séries, livros, filmes e futebol. Sim, eu amo assistir futebol e comecei a gostar de ver luta livre também. Não escrevo nada bem, mas é uma coisa que gosto muito de fazer. E, eu sou extremamente sonhadora (coisa de pisciana, não? Quem gosta de astrologia entenderá. rs).

Leitor Campos:

1-Qual seus 3 livros favoritos?

O diário de Anne Frank, Se eu dormir e O pequeno príncipe. Obs: Queria poder citar mais livros 😦

2-Qual o pior filme que já viu?

Não lembro de algum filme que seja O pior. Eu geralmente não gosto de adaptações cinematográficas dos livros que sou apaixonada. Então pode colocar a maioria deles nesse quesito, sem algum em especial.

3-Qual vc prefere (Cidade pequena, grande, fazenda, mata, praia,…)?

Moro em cidade pequena, e acredito que preferiria morar em uma cidade grande porque lá geralmente tem tudo, e tem uma maior facilidade para conseguir as coisas e tudo mais. Mas não sei bem, porque gosto da tranquilidade das cidades pequenas.

4-O que é imperdoável para vc?

Quaisquer tipos de traição. Não consigo perdoar alguém que me engane, independente de quem seja. Por mais que eu possa até voltar a conversar com a pessoa ou algo do gênero, sempre fica um ressentimento.

5-Qual profissão gostaria de exercer?

Pretendo cursar Direito, então alguma profissão voltada para essa área.

6-Um pais que gostaria de visitar?

Alemanha. Não sei porque, mas é um dos países que mais sonho em conhecer.

7-Filminho embaixo de coberta na chuva ou praia ensolarada?

Filminho embaixo de coberta na chuva. Praia ensolarada = calor, então não. rs

8-Algo pessoal que gostaria de contar?

Nossa, não sei! Talvez que eu não pego da forma tradicional em caneta, lápis e afins. Seguro bem estranho na caneta, mesmo.

9-Mania estranha?

Durmo mexendo os pés. E cômico que é algo inconsciente.

10- Qual foi o livro que fez você gostar de ler?

Eclipse,porque logo após ele foi que resolvi ler Percy Jackson (que não por acaso me encantei e li todos)

Sombra de livros:

Qual o primeiro livro que leu?

O pequeno príncipe.
Que palavra te define?

Sonhadora. Passo a maior parte do tempo imaginando como será as coisas, e principalmente, idealizando demais.
Uma banda ou cantor favorito

O Teatro Mágico.
Um lugar

Um lugar que me traga paz.
Coisas que você ama

Estar com pessoas que me fazem bem e fazer coisas que me proporcionam felicidade.
O que mudaria no mundo?

As faltas na vida humana. Não só coisas físicas como alimento, água e demais necessidades. Mas as faltas de sentimentos positivos, principalmente, como a falta de amor, generosidade, bondade e quaisquer outros sentimentos que só nos engrandece.
Tem um filme preferido?

Testament of Youth.
Frio ou calor?

Frio ❤
O que mais gosta de fazer?

Dormir! rs
Qual sua idade?

17 anos.

Toq’Sutil:

Qual a sua profissão? Sente-se feliz no seu trabalho?

Ainda sou estudante. Se este quesito contar, respondendo a segunda pergunta, me sinto feliz e sinceramente? realizada como estudante. Pelo menos nesse meu percurso de colegial, acredito ter aproveitado o suficiente (tanto de forma positiva quanto de forma negativa)

O que poderia acontecer hoje que deixaria o seu dia mais feliz?

Que alguma das coisas que desejo acontecesse inesperadamente.

Qual a pessoa que você  mais ama? Por quê?

Eu sou o clichê ambulante de que tem Deus e a família no topo da lista. Então, não sei citar apenas uma pessoa. rs

O que te inspira?

Sentimentos ou coisas que me despertem tais. Sejam quais forem, mas de preferências coisas boas. rs

O que mais ocupa a sua mente?

Sonhos, sonhos e sonhos.  Acredito que já disse várias vezes isso, mas eu sonho demais e isso é o que ocupa a maior parte dos meus pensamentos. Gasto muito tempo idealizando tudo.

Qual o defeito que você não suporta?

Pessoas duas caras. Um segundo é uma coisa e no seguinte, já mudou. E pior ainda quando age de formas diferentes dependendo da companhia. Gosto de gente que é o que é, sem usar máscaras.

O que você mais admira em uma pessoa?

O que ela é interiormente. Admiro pessoas que tem uma luz interior que abrilhanta-a. Aquela pessoa que, quando você conversa com ela, consegue sentir apenas coisas boas. Que carrega o que intitulam como um coração gigantesco. Não sei bem explicar isso, mas tem gente que traz uma sensação tão boa, que é tão iluminada.

Qual o seu gênero literário favorito?

Eu leio muita coisa e tento ser o mais eclética possível, mas prefiro livros que tenham alguma temática social ou seja de suspense.

O que te agrada em um blog?

A forma que o autor se expressa. Não só as publicações, mas como este lida com os leitores, como ele responde (se responde) os comentários e todos esses quesitos.

As perguntas que quem eu indicar deve responder: 

  1. Qual é a música que mais te define?
  2. Se te oferecessem para descobrir o seu futuro, e como tudo será, você aceitaria? Por que?
  3. Qual foi o livro que mais marcou sua vida?
  4. Analisando sua vida agora, o que mais te incomoda?
  5. Qual é a sua maior qualidade?
  6. Quais são seus objetivos futuros (para a vida e para seu blog) ?
  7. Se tivesse que se definir em apenas 3 características, quais seriam?
  8. Se pudesse pertencer á algum mundo da ficção (livro, série ou filme) qual seria? Por que?
  9. Como decidiu que queria ter um blog? E o que te motivou a cria-lo?
  10. Se tivesse que escrever um pequeno texto, para um você de alguns anos atrás, o que diria?

Bem, eu vou indicar os Blogs:

  1. A Bookaholic Girl
  2. Only Secret Dreams
  3. Fabulonica
  4. Me apaixonei por um livro
  5. Livros queridos
  6. Sonhos intercalados
  7. Break fast of books
  8. Blog da rivi
  9. Livros de calla
  10. Sombra de livros

Amei a Tag! Espero que tenham gostado das respostas!

Beijos, Vanessa!

IRMANDADE DE BLOGUEIROS – TAG

5 comentários sobre “IRMANDADE DE BLOGUEIROS – TAG

Deixe um comentário

