Tem vivido ou existido?

Resolvi fazer um post diferente para vocês. Não escrevo nada bem, já aviso, mas vi uma publicação no Blog do Reportter que me inspirou o suficiente para querer escrever esse post, então já indico que visitem o blog dele porque vale muito a pena.

Não vou colocar palavras bonitas, antecipo, mas quero apenas indagar: o que tem feito da sua vida? Porque esse questionamento surgiu em minha mente essa semana e de repente, veio de paraquedas um texto, onde a principal informação foi a resposta dessa pergunta: adiando.

Passamos a maior parte do tempo deixando a vida no automático. Não venha dizer que não, porque no fundo, sabe que é a realidade. Gastamos nossas horas nas tarefas diárias e marcando no calendário das ideologias que no futuro vamos ser feliz, que vamos ser realizados. Mas sabemos que não é assim. Porque quando chega o futuro, mais uma vez adiamos e assim sucessivamente.

A realidade é que o conceito de felicidade tem sido distorcido. Achamos que a beleza do mundo e o que nos enche o coração são as futilidades, os desejos consumistas e tudo o que o dinheiro compra. E deixamos de notar que a verdadeira felicidade está nas poucas coisas. Está naquele abraço que aconchega nossa alma, naquele sorriso que faz nosso coração saltitar, naquela conversa desmedida. No simples sentir da leve brisa que acaricia nosso rosto ou no suave cheiro do perfume de um alguém amado. Tem beleza até em pequenas e singelas palavras em um texto.

Não sou uma exceção, longe disso. Sou mais uma da lista. Automática, seguindo os dias apenas existindo. Mas agora, revendo todos os conceitos, eu quero viver. Ou, pelo menos, tentar.

Beijos Vanessa!

Anúncios
Tem vivido ou existido?

21 comentários sobre “Tem vivido ou existido?

    1. Exatamente isso. Vejo-me em suas palavras. Sempre adiamos nossos planos. No meu caso, é o medo de sair da área de conforto para fazer qualquer coisa que possa dar errado. Mas até quando ser movidos apenas por certezas? Tem incertezas que podem virar coisas positivas.
      Vamos começar a nos jogar na vida? haha
      Obrigada pelo carinho! Beijos!

      Curtir

  1. Aplausos Vanessa! Este foi o intuito da provocação do texto, andas e repara por ai; todos num incrivel plano automático, sabes, andamos as vezes sonolentos pelo cansaço, fadigados por uma mesmice afora, hora de pausar e refletir, como andas minha vida? o que de fato é importante ou não? somos imortais até o último suspiro, temos o direito de ter uma bela historia, a nossa. Que sejamos tomados por coragem para realizar nossos sonhos e nao apenas existir mas ter vivido o suficiente para dizer a nós mesmo que valeu a pena.
    Obrigado pelo carinho adorei seu texto, carregado de energia, sonhos e vontade de vencer. beijo beijo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Seu texto veio no momento exato quando estas indagações estavam rondando meus pensamentos. Acredito que todos devem ter esses pensamentos para poder acordar para a vida. Tanta coisa para se viver, e nos prendemos aos poucos impossíveis ou monótonas por mera segurança. Precisamos arriscar mais! Abraços!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, amei o texto! 👏 Disse tudo e mais um pouco!!! E realmente as pessoas passam a maior parte do tempo se preocupando com isso e aquilo e esquecem do mais importante, que é viver e ser feliz, e quando for ver já é tarde demais para isso :/ infelizmente vivemos essa triste realidade, mas acho que se começarmos a dar mais importância para os pequenos detalhes, podemos ver que a vida é bonita nas coisas mais simples e que não precisamos de muito pra ser feliz 🙂
    Adorei esse post, de verdade ❤️!
    Beijos 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s