Cidade dos ossos

É o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.

A história inicia-se com o fato de Clary Fray presenciar um assassinato bem misterioso, que a deixa extremamente assustada e confusa, já que o corpo da vítima simplesmente desaparece. E mais: ninguém, além dela, conseguiu ver as pessoas que estavam envolvidas no fato. E para piorar ainda mais, ela enfrentará o problema de sua mãe ter desaparecido, além de descobrir que nada era como ela pensava. Aliás, que o mundo vai mundo além do que ela acreditava ver. Um mundo oculto é revelado e ela, precisa aprender a lidar com este, além que suas certezas começam a ser confundidas e as verdades, surpreendentes, a emergirem.

Opinião Pessoal:

Comecei a ler a série porque quero muito ler Peças Infernais, e o primeiro livro não havia chego. Já ouvi muitos comentários sobre o livro, bons e ruins. Alguns dizem morrer de amores e outros que não gostaram nadinha do enredo. Eu prefiro ficar no meio das opiniões. (Obs: não assisti ao filme, mas faço um breve comentário sobre ele quando eu assistir, comparando com o livro também).

Vou começar falando pela primeira coisa que me disseram quando comentei que iria ler: Você vai morrer de amores pelo Jace. Olha, tenho que dizer que gostei bastante do personagem, mas não descarto o Simon por nada. Aliás, viveria um belo dilema em escolher entre eles. Mas sim, Jace é incrivelmente apaixonante, com todo o sarcasmo que ele carrega ao longo de todo o livro. Mas, não podemos deixar de lado o jeitinho Simon, não é?

A Clary é o tipo de personagem que me deixa sem uma opinião formulada. Ela é uma personagem que me agrada, mas não por quem morro de amores. Talvez, com o decorrer, eu acabe aumentando, ainda mais, minha afeição por ela.

Enredo? Enredo! Eu comecei a ler com um nível baixo de expectativas, porque disseram que não era muito bom e todo aquele bla bla bla. Mas, particularmente, eu gostei da história. Teve uma parte ou outra, que me deixou boquiaberta, por mais que no fundo nós já tivéssemos deduzido algumas partes, certo? Os principais fatos secretos que são desvendados, ao longo dos acontecimentos, eu já ia descobrindo, antes de a personagem saber. Não acho que seja frustrante, por não me trazer uma surpresa absurda, já que me deixou indignada com alguns fatos. E eu realmente devorei o livro, querendo super descobrir o que ia acontecer nas páginas seguintes e como ela iria resolver a bela confusão em que estava metida. Algumas vezes quis socar alguns personagens, mesmo. Espero continuar gostando!

Beijos, Vanessa!

Cidade dos ossos

2 comentários sobre “Cidade dos ossos

  1. Entrei no ‘Blogs Recomendados do WordPress’ e lá estava o seu!
    Que bacana que entrei, Vanessa! 🙂
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts. Sempre gosto de conhecer novos colegas de blog assim vou aumentando minha rede e claro, conhecendo sobre diversos assuntos e até mesmo cultura.

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita! 🙂
    HuG!
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Fico super feliz por ler suas palavras e saber que gostou do espaço. Estou muito feliz pela sua visita! Claro que assim que li o comentário, já corri para visitar seu Blog! Aliás, estou encantada. Tem uma diversificação incrível de assunto, para todos os públicos. Parabéns e Obrigada!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

