Cronograma de estudos – ENEM 2015.

Fala galera! Vou começar publicando minhas redes sociais pessoais: Twitter e Instagram.

Bem, não é segredo para ninguém que me segue tanto nas minhas redes sociais pessoais quanto no Twitter do blog, que eu concluo este ano o Ensino Médio, que pretendo fazer Direito e a faculdade que pretendo utiliza as notas do Enem. Para os não conhecedores de tal, está aí a informação.

Pois então resolvi falar para vocês como foi que me programei durante o ano para chegar e conseguir ir bem (pelo menos espero). Começo dizendo que não há muito tempo para viver quando se quer entrar em uma faculdade! Tive que burlar meus planos para conseguir tal feito, uma ou outra vez.

Escola:

Nunca fui uma aluna “ruim”, o que acredito me dar alguns créditos no quesito conhecimento. Sempre fui a aluna de média 7,5 á 10. E o tipo que ganha algumas premiações e aquele bla bla bla. Não me considero uma “nerd”, mas meu esforço sempre retribuiu em boas notas e uma bagagem escolar de conhecimento boa.

Cronograma: 

Formulei um cronograma dividido em três partes.

A primeira era assistir á algumas video aulas e nessa eu assumo que realmente falhei. Comecei na maior animação e acabei desistindo de assistir a quantia que estipulei e parei na metade. Uma vergonha de vida assumir, mas cumpri apenas a metade dessa parte.

A segunda consistiu em estudar uns livros próprios para o exame: cumpri! Fiquei uns bons meses dedicando-me totalmente a isso

E a terceira e ultima parte é a que estou executando: revisões e mais revisões.Estou tentando seguir certinho, apesar de alguns imprevistos estarem surgindo.

Enfim, só passei aqui rapidinho para deixar esse post para vocês. Vou deixar claro que este cronograma foi formulado porque decidi estudar sozinha em casa, já que na minha cidade não há cursinhos disponíveis. Torçam por mim?

Beijos, Vanessa!

Anúncios
Cronograma de estudos – ENEM 2015.

7 comentários sobre “Cronograma de estudos – ENEM 2015.

  1. Vanessa! Essa fase realmente exige muito sacrifícios e prestar o ENEM e vestibular pode parecer muito assustador pelo nosso próprio nível de cobrança. Passei por essa fase várias vezes e se vc se empanhar mesmo colherá os resultados. Me dediquei também, à medida do possível rs, pq trabalhava e fazia cursinho à noite. Graças a Deus consegui alcançar meus objetivos e passar em duas universidades públicas (Ciências Contábeis na UNIFESP e Letras na USP), escolhi Letras pq sempre foi um sonho. Então sim, quando vc tem sonhos, objetivos e luta por eles você pode sim conquistá-los. Espero que vc consiga alcançar seu sonho, estou torcendo por vc! 😉 Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, não há palavras para agradecer por tudo o que disse. Quando se chega nessa fase, parece que o mundo pesa sobre a cabeça. Parece que todo mundo vai conseguir ir bem e eu não. Sempre sonhei chegar aqui, no último ano do Ensino Médio, mas agora, bate um desânimo. Um pessimismo que só por Deus! Mas espero que dê certo, que meu esforço não seja em vão, que tudo que abri mão seja por uma boa recompensa e que Deus te ouça. haha
      Muito sucesso á você em sua vida. Principalmente, em sua carreira. Porque nunca é fácil e se você conseguiu, foi mais que por merecimento! bjos.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sei bem como é difícil, e não consegui na primeira vez, precisei prestar 3 vezes o vestibular da FUVEST para conseguir. Um mês antes do ENEM no ano passado não conseguia mais estudar e nem frequentar o cursinho, passei raspando pra segunda fase da FUVEST e passei mal durante as provas com tanto nervosismo, rsrs. Mas além de todo o preparo, que conta muito, sei que quando uma coisa tem que acontecer, vai acontecer de alguma forma e no tempo certo, acredito que Deus nos dá aquilo quando estamos prontos para receber! Tudo vale para a nossa experiência, para amadurecermos e crescer mesmo. Bjos

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s