Acampamento Shadow Falls

É uma série escrita por C.C. Hunter (Christie Craig) constituída de 5 livros:

Nascida a meia noite

Desperta ao amanhecer

Levada ao entardecer

Sussurros ao luar

Escolhida ao anoitecer

Em um curto resumo, a história gira em torno de Kylie, uma adolescente de 16 anos que descobre ser sobrenatural. Ao longo dos livros, é possível acompanhar suas buscas particulares e claro, conhecer um pouco da vida dos demais sobrenaturais. Se você ainda não leu, recomendo que não leia o restante, com TOTAL certeza, vai ter spoilers.

OPINIÃO PESSOAL:

Não coloquei minhas constatações particulares quando escrevi especificamente de cada livro, pois preferi colocar uma opinião geral a respeito da história. Conheci esta série por que, em um acaso, queria comprar um presente a minha irmã e me apaixonei pelo enredo e acabei comprando para ela. (Um belo presente este que eu acabei lendo depois de entrega-lo).

Quem já conhece a história, deve concordar que no começo a Kylie é meio “mocinha de cinema” demais, certo? Tenho que assumir que por conta disso tinha uma certo problema em gostar dela. Mas também não posso deixar de falar que é perceptível o quanto ela cresce conforme as coisas vão acontecendo. Claro, ela não deixa aquele jeito sentimental repleto de fofura dela, mas convenhamos que ela muda bastante e no último livro está muito mais corajosa e forte emocionalmente.

Tenho uma paixãozinha pela Della, que sem dúvida é uma das personagens mais marcantes em quesito personalidade. E sobre a escolha no triângulo amoroso, realmente acho que ela escolheu corretamente, apesar de todas as confusões no coraçãozinho dela que me deixava um pouco balançada junto.

Tenho que assumir que li deliciando-me com todos aqueles mistérios que a autora colocou. Usufruiu da linguagem de uma forma que era agradável de ler, sem tirar os toques fundamentais a cada cena, como por exemplo, não esquecer que eram adolescentes e todos os clichês da fase, cenas cômicas ou como já mencionado, os mistérios a serem solucionados. Adorei a história e realmente valeu muito a pena ter lido.

Se você já leu, comente o que achou.

Beijos, Vanessa!

Acampamento Shadow Falls

2 comentários sobre “Acampamento Shadow Falls

Deixe um comentário

