POKÉMON BOOK TAG: LIVRO, EU ESCOLHO VOCÊ…

Mais uma TAG Vanessa? Sim! E quero avisar que estou gostando muito de fazer. Aliás, podem indicar alguma nos comentários ou lá no nosso Twitter:  .

Esta veio do nosso seguidor do Twitter @ , que a conheceu lá no Blog Sou jovem literário e indicou para que fizéssemos.

Não sei explicar bem no que ela consiste, mas conforme for fazendo vocês vão entender. Gente, com total sinceridade, eu fiquei apaixonada pela criatividade de quem a criou. Misturar pokemons e livros? Mais que perfeito, não é? Então vamos para a TAG?

1)   Pikachu ( Um livro que “te chocou”)


Gente esse livro me deixou mais que chocada! Prometo tentar não dar spoilers em nenhum dos livros que eu citar. Mas esse livro é sensacional. Você vai descobrindo aos poucos com a personagem principal todas as verdades e eu realmente, quando terminei de ler, fiquei paralisada refletindo sobre o enredo. Tem um desfecho que te joga no chão e te deixa mortinha lá.

2)   Squirtle – Um livro que te fez chorar.

Esse foi difícil de achar. Aí vocês vão se perguntar: você não lê livros que te fazem chorar? É bem ao contrário. Vocês não tem noção de uma pessoa que só chora lendo. Eu realmente procuro livros com MUITO drama. Mas enfim, esse livro acabou com quaisquer sentimentos firmes que eu tinha. Particularmente, me perdi nas páginas e quando percebi, estava em lágrimas.

3)   Charizard – Um livro que te deixou tão bravo (made you mad) que você queria colocar fogo nele.

A primeira coisa que pensei foi: Pode fazer uma lista? Deixando para lá esse lado inconformada literária, eu fiquei em dúvida principalmente entre esse e Por Lugares Incríveis. Olha já dou alerta SPOILER. Não é ódio pelo livro, mas raiva de ter me desmanchado por meu personagem preferido morrer. Li esse livro há bastante tempo e ainda não estou conformada. E não aceito. Sou o tipo que, por exemplo, já tinha o spoiler dessa parte, mas que mesmo assim ficou chorando e dramatizando.

4)   Pidgey – Um local de um livro para onde você gostaria de voar

Não precisa de explicações, não é? Estou terminando de ler e já quero me jogar em Peças Infernais. Por favor, me levem.

5)   Meowth – Um livro que você não compraria de novo.

Esse não tem nem fotos, porque é o tipo de confissão de leitura. Eu tenho um livro, intitulado “Melhores Piadas” que comprei uma vez, sei lá por qual motivo e fica ali na minha prateleira, esfregando na minha cara no intuito de me dizer para fazer melhores escolhas ao comprar livros. Não que eu não goste de piadas, mas estamos falando de PIADAS!

6)   Torchic – Um livro que te faz sentir quente por dentro.

A santa aqui não se lembra de algum livro que se encaixe nessa categoria. Já li livros com trechos ou algumas curtas páginas relacionadas, mas não um livro específico que se enquadre. Acho que uma vez comecei a ler um livro no aplicativo Whattpad porque havia gostado do enredo, mas não me lembro o nome. Sei que cheguei até a ultima publicação na época, mas não havia sido publicado por completo. Vale, não é?

7)   Psyduck – Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas.

Terminei esse livro verificando se realmente não tinha mais páginas e se o autor tinha feito isso mesmo comigo. E digam que é o clichezinho e bla bla bla, mas assumo que amei demais esse enredo.

8)   Jigglypuff – Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar.

Fraco, fraco, fraco… O Simon não é bem um personagem fraco, mas contando que eu me apaixonei pelo personagem logo no comecinho do primeiro livro, quando ele era o velho “mundano”, então o coloco nessa categoria. (E porque realmente não achei alguém “fraco” para colocar) Eu sou apaixonada por ele, e principalmente quando ele é o mundaninho mais lindo desse mundo, com o jeitinho Simon. Tiete do Simon? Ta obvio, não é? Caso, não valha, já cito um segundo: O pai do John, em Querido John. Gente, aquele senhorzinho comprou meu coração, principalmente pelo contexto do problema psicológico que ele tem. Agora valeu, definitivo?

9)   Piplup – Um livro subestimado.

Leio? Leio! Mas não conseguia pegar algum livro da literatura brasileira. Resolvi “encarar” um e adivinhem? Pois é, levei um belo tapa na cara do livro porque Dom casmurro é bom demais. E, indico também O cortiço, porque é outro que gostei bastante.

10) Mr. Mime – Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas.

Todos que leram este post e sentirem-se com vontade de fazer esta super TAG. Não esqueçam que podem enviar outras TAGS para mim!

Beijos, Vanessa!

POKÉMON BOOK TAG: LIVRO, EU ESCOLHO VOCÊ…

2 comentários sobre “POKÉMON BOOK TAG: LIVRO, EU ESCOLHO VOCÊ…

  1. Oláá, tudo bem??
    Então, finalmente tive uma folguinha e vim aqui conferir seu post ^^
    Amei os livros que vc comentou durante a tag! *O*
    Fiquei muito contente em saber que você gostou de responder e participar do Pokémon Book Tag!

    OBS: Seu blog é lindo demais!!!
    Bjooos

    Curtir

Deixe um comentário

