TAG Começos Inesquecíveis

Estava decidida a fazer alguma Tag, e lá no Twitter pedi para que me sugerissem alguma legal. E hoje, vim trazer para vocês a TAG Começos Inesquecíveis, que foi indicada pelo twitter @ , e apresentada no Blog: Pra falar sobre livros (que venho acompanhando e vale muito a pena visitar).

Enfim, no que consiste? Bem, é necessário escolher seis começos de livros. Aliás, havia uma coisa na introdução do post lá no Blog que me indicou a tag, que me fez refletir que nos apegamos tanto no final, que deixamos, na maior parte das vezes, o começo de lado. E é tão interessante analisar aquelas frases iniciais que pareciam tão sem pretensão mas que acabam nos levando a uma maré de acontecimentos, que nos deixam boquiabertos e desacreditados.  Mas sem delongas, vamos a tag:

1- Extraordinário:

“Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro […] “

  Esse livro se basta, não é mesmo? Escolhi postar o início dele pois foi um dos livros que mais marcaram minha vida. Que fez uma mudança drástica na minha percepção sobre o mundo.

2- O Demônio e a Srt. Prym.

“Há quase 15 anos, a velha Berta sentava-se todos os dias diante de sua porta. Os habitantes de Viscos sabiam que as pessoas idosas normalmente agem assim: sonham com o passado e a juventude, contemplam um mundo do qual não fazem mais parte, procuram assunto para conversar com os vizinhos”

   Em pensar que quando li essas primeiras linhas, sequer fazia ideia de tudo que viria posteriormente.

3 – O caçador de pipas.

“Eu me tornei o que sou hoje aos doze anos, em um dia nublado e gélido do inverno de 1975. Lembro do momento exato em que isso aconteceu, quando estava agachado por detrás de uma parede de barro parcialmente desmoronada, espiando o beco que ficava perto do riacho congelado. Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. Olhando para trás, agora, percebo que passei os últimos vinte e seis anos da minha vida espiando aquele beco deserto”

Esse livro é O livro. Tenho vontade de lê-lo um milhão de incansáveis vezes, e sei que ficarei apaixonada em todas elas.

4- As vantagens de ser invisível.

” 25 de agosto de 1991

Querido amigo,

Estou escrevendo porque ela disse que você me ouviria e entenderia […]

Esse foi presente de minha melhor amiga e reflete tanto como nos sentimos encerrando o E.M, ou até quando somos adolescentes. Como eu sou agora. O desejo pelo infinito.

5- O diário de Anne Frank.

“Espero poder confiar inteiramente em você, como jamais confiei em alguém até hoje, e espero que você venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim.”

Meu Deus! Esse é um dos livros que mais me abalaram emocionalmente. É tão intenso pensar em todo o contexto em que foi desenvolvido e principalmente, a pureza que ela tinha. O coração tão nobre. Difícil pensar nestas palavras sendo escritas, sem imaginar o futuro que lhe reservava.

6- Querido John.

“O que significa amar verdadeiramente outra pessoa? Havia um tempo na minha vida em que eu pensava que realmente sabia a resposta: significava que eu me importava com Savannah mais profundamente do que eu me importava comigo mesmo e que nós iríamos passar o resto das nossas vidas juntos. Não teria sido preciso muito.”

Passei o livro todo sofrendo e querendo entrar na história e mudar tudo.

Esses foram os seis começos que selecionei. Escolhi-os principalmente pelo o que me fizeram sentir conforme virava suas páginas. Para ver que nesses comecinhos, na maioria das vezes, não esperamos o tudo que virá depois. Dicas sobre alguma outra Tag ou quaisquer comentários, fique a vontade para enviar.

Beijos, Vanessa!

TAG Começos Inesquecíveis

4 comentários sobre “TAG Começos Inesquecíveis

  1. Leonardo disse:

    Eu amei as suas escolhas. Todos esses começos são lindíssimos, principalmente o do Diário de Anne Frank e de O Caçador de Pipas. Esses dois em particular me fizeram chorar muito, hahaha. Mas faz parte, é impossível não se emocionar com esses dois. Obrigado por citar o meu blog e parabéns pelas escolhas. Está perfeito!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

