The 100

É baseada em um livro homônimo, o primeiro de uma série de Kass Morgan, e desenvolvida por Jason Rothenberg.

Há cerca de 97 anos antes, uma guerra nuclear dizimou totalmente a civilização e tornou a terra inabitável. Os únicos sobreviventes foram os tripulantes de estações espaciais que estavam em órbita.

Conforme os anos se sucederam, os habitantes foram aumentando e os recursos de sobrevivência diminuindo. Para tentar descobrir as condições do planeta, eles enviam cem jovens prisioneiros para testar se a terra é habitável novamente. Além de ter que enfrentar os problemas internos, suas diferenças e os perigos por conta da radiação, ainda há a questão de que, aparentemente, eles não estão sozinhos.

Comecei a assistir a série por indicação e logo viciei. ( E acabei indicando para meus amigos também).

A série retrata, em seu contexto geral, toda a questão de sobrevivência, principalmente dos cem jovens que estão na terra. É de se esperar que alguns tenham suas falhas de caráter, já que são considerados delinquente, e por mais que alguns tenham cometido crimes supérfluos ou para proteger alguém, há o lado dos que foram muito além. Mas eles terão que deixar de canto suas diferenças e problemas para poderem sobreviver. As ameaças da terra são muitas e como dizem “A união faz a força”

Se a expressão “A primeira impressão é a que fica” for válida, tenho que dizer que um dos primeiros episódio (se não for o primeiro), onde a Octavia pisa pela primeira vez na terra, com uma bela trilha sonora ao fundo, fez com que sentisse a mesma nostalgia de todos os tripulantes e que desse mais ânsia por assistir os episódios seguintes.

Os acontecimentos no início seguem em um ritmo frenético e é visível a queda no meio da série. Mas isso não derrubou a qualidade da mesma, aliás talvez tenha sido uma forma de preparar o telespectador para os acontecimentos que vinham por sequência.

Beijos, Vanessa!

Anúncios
The 100

2 comentários sobre “The 100

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s