Jogos Vorazes

Jogos Vorazes (The Hunger Games) é uma série de filmes americana  baseada na trilogia literária homônima da autora americana Suzanne Collins. A série consiste em quatro filmes (sendo que o último deles ainda não foi lançado), iniciando com Jogos Vorazes,seguido por Em chamas, A Esperança – Parte 1 e finalizando com A Esperança – Parte 2.

A história, no geral, é sobre uma nação chamada Panem, que surgiu após uma guerra que deu-se no fim da América do Norte. Ela é formada por doze distritos que são rigorosamente administrados pela Capital. Uma forma de demonstração desse poder são os intitulados jogos vorazes, que é uma competição onde um menino e uma menina, são enviados para lutar até a morte, restando apenas um vencedor ou melhor, um sobrevivente. E mais: a competição é como um reality show e tudo é transmitido pela Tv.

Katniss, uma garota do distrito 12, se oferece para ir no lugar da irmã, poupando a vida da pequena menina. E, junto com ela, é sorteado Peeta. Eles enfrentarão uma série de problemas e desafios. Mas até onde são capazes de ir pela vitória?

OPINIÃO PESSOAL.

Já começo falando o quão desnecessário é falar que o elenco é incrível (“Incrível” para não usar uma palavra de baixo calão).

O esquema da Capital é lembrar a população do temor que devem sentir, e dispersar quaisquer pensamentos revolucionários que possam surgir. Os jogos vorazes é utilizado com tal intuito.

A participação de Katniss everdeen nos jogos muda totalmente a forte repressão, fazendo o povo, finalmente, acordar para o que estava acontecendo. E tenho que ressaltar que ela é exatamente o tipo de heroína que eu adoro. Forte e com muita atitude. Sem tanta vitimização e pronta para encarar os obstáculos surgidos. Realmente não acredito que haja tantas pessoas que ainda não assistiram, mas quem ainda não, tenho que dizer que os filmes são maravilhosos e vale muito a pena conferir.

Beijos, Vanessa!

Anúncios
Jogos Vorazes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s