Insurgente

  Dirigido por Robert Schwentke e baseado no bestseller mundial Insurgente, o segundo livro da trilogia com o nome de A série Divergente escrito por  Veronica Roth.

Quem não assistiu Divergente e não está por dentro da história, se passa em um mundo futurístico distópico, onde após uma guerra, os sobreviventes decidem separar a sociedade em cinco facções – Amizade, Audácia, Franqueza, Abnegação e Erudição, com o objetivo de estabelecer a paz, separando a sociedade de acordo com suas personalidades.

   Cada adolescente, quando completa 16 anos, precisa passar por um teste na qual determina em que facção se enquadra. A história gira em torno de Beatrice, que ao fazer o teste, descobre ser Divergente. Porém, ela é aconselhada a não contar a ninguém e o resultado de seu teste é fraudado, para que ninguém a descubra.

    Ao longo da história, dá-se o entendimento do que é ser Divergente, que basicamente é alguém que se enquadra em todas as facções, e é considerado um perigo por ser imprevisível.

   Então, a garota decide que irá para a Audácia. Lá ela conhece o Four (Boy magia da vez) e começa a chamar-se Tris. Porém, a facção requer que todos façam “testes”, e os piores são excluídos. Durante o filme, ela não só precisa lutar para manter-se na facção, como para esconder que é divergente.

      Spoiler: Se você assistiu o filme, provavelmente sabe de que ela foi descoberta e que o filme acabou com ela, Four e mais alguns, fugindo, certo? É aí que entra o filme Insurgente para matar nossa curiosidade (ou criar mais).

      Nesse segundo filme, Tris e Four são fugitivos, e estão sendo procurado por Jeanine, líder da Erudição. Eles são acusados de terem causado o ataque a abnegação e estão escondidos na sede da Amizade.

       Jeanine tem em seu poder uma caixa que teria uma mensagem dos fundadores das facções e apenas um Divergente ideal poderia abri-la. E que não por acaso, os pais de Tris estavam escondendo. Então já viu né? Todo aquele clichê de um escolhido por ser especial, e nem precisa de muitas apostas a saber quem é o Divergente mais forte, que pode abrir a mensagem.

      Nesse filme, vamos descobrir alguns segredos da vida de Four, (SPOILER: como por exemplo a mãe que todos achavam ter morrido, mas que invés disso, estava vivendo e liderando os sem facção). Além do casal ter de enfrentar os muitos problemas, ainda terão que fazer muitas escolhas, que não serão nada fáceis.

Beijos,Vanessa!

Anúncios
Insurgente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s