Agatha Christie

Procurei um tempinho especial nessa minha agenda que tem estado uma loucura apenas para fazer esta publicação. Alguém aí está se preparando para o Enem e Vestibulares esse ano? Pois é, estou nessa vida também (Aliás o blog foi criado também com o intuito de me ajudar nesses estudos).

Mas sem muitos bla bla blas pessoais, vamos ao que interessa: a poderosa Agatha Christie. Ou melhor, a rainha do crime.

Agatha Christie nasceu em Torquay, condado de Devonshiri, Inglaterra, no dia 15 de setembro de 1890 e faleceu em Wallingford, Inglaterra, de pneumonia, no dia 12 de janeiro de 1976.
Conheci o trabalho da autora quando li Assassinado no Expresso Oriente. Meu Deus! Pensei no exato momento. A trama te faz querer ser o Poirot. Aliás, Hercule Poirot é um investigador que aparece em muitos dos livros dela e eu realmente sou apaixonada pelo cara. E pela autora que me fez ficar fixada por horas, lendo, querendo desvendar o crime. E para quem ainda não conhece sequer algum livro, o que acho quase raro, não espere que seja o clichê de o culpado ser o mordomo. Ela vai te jogar um balde de água fria com um desenvolvimento e conclusão digno de querer reler várias vezes.

Eu gosto muito de livros com ar investigativo e que te faz criar mil e uma teorias lógicas sobre o que aconteceu. E os livros dela são exatamente assim. Particularmente, ela me surpreendeu nos desfechos na maior parte das vezes, me fazendo ficar até com raiva pela lógica tão bem elaborada e como, no final, tudo parecia tão obvio e encaixado. Dica de leitura para quem não leu, ein?

Alguém já leu alguma obra dela? Qual?

Agatha Christie

2 comentários sobre “Agatha Christie

Deixe um comentário

