Por lugares incríveis

O livro é da escritora Jennifer Niven. A história é sobre Violet Markey, uma garota que tinha uma vida perfeita. Pais incríveis, amigas populares, um namorado dos sonhos. Tudo isso acaba quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas ela sobrevive, então tendo de lidar com esse trauma e seu sentimento de culpa. Theodore Finch é o garoto considerado esquisitão do colégio. Ele lida com o pai violento, o preconceito das pessoas e suas graves crises psicológicas.

Violet conta os dias para o fim das aulas, enquanto Finch pesquisa sobre os diferentes modos de suicídios. Até que em um dia, ambos sobem na torre do sino do colégio, e Finch finge que Violet estava lá para salvá-lo, assim para proteger a garota de tornar público seu real motivo de estar lá.

A história se desenvolve quando é aplicado um trabalho de geografia em que eles precisam conhecer os lugares incríveis de seu estado. Finch convida Violet, e a garota que está em dívida com o rapaz, acaba aceitando. Nessas andanças, Finch e Violet, encontrarão um no outro, a vontade de viver. E principalmente, de ver o mundo de uma forma mais bela.

Opinião pessoal

Com certeza terá spoilers

Tenho uma paixão por livros que retratam de problemas tão comuns no cotidiano social. E Por Lugares Incríveis você encontra exatamente isso. Aborda quesitos de que a vida de ninguém é perfeita e que realmente, todos nos sentimos no fundo do poço, a diferença é a maneira em que lidamos com isso. De certa forma, pós ler este livro, me peguei revendo alguns aspectos da minha própria vida. Assim como quem leu, ou quem ainda irá ler, também faz/fará com que repense e muito. Tive receio de que fosse algum drama clichê, mas a história vai muito além das páginas deixando marcas que nos fazem refletir e nos traz lições importantes.

Falando um pouco sobre os personagens, tenho que dizer que me encantei por Finch totalmente. Todos nós somos o “patinho feio” em algum momento ou temos que lidar com situações ruins. E ele é o tipo de personagem que nos faz ver que algumas pessoas infelizmente, passam por essas situações constantemente. Sem levar em conta os problemas familiares que ele enfrenta, o que é muito comum. Só que o mais interessante de tudo isso, é que mesmo com o mundo desmoronando sobre sua cabeça, ele empenhou-se em ajudar a Violet a superar seus traumas. Realmente me faz reafirmar a ideia de que as pessoas com mais problemas na vida, são as que tem a alma mais bonita. E a escritora soube colocar isso no personagem, de uma forma apaixonante. Bem, sobre a Violet eu realmente acredito que ela passa a viver fugindo do mundo pós a morte da irmã dela. E claro, Finch é quem a tira desse marasmo. E assumamos que sofremos muito com o desfecho.

Vale a pena ler!

Beijos, Vanessa!

Anúncios
Por lugares incríveis

3 comentários sobre “Por lugares incríveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s